quarta-feira, 28 de março de 2012

OESTE DO PRÁ: MASCARADOS EMBOSCAM EQUIPES DO IBAMA E ICMBIO

Segundo informações da assessoria de comunicação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará, dois homens armados, com coletes à prova de bala e máscaras emboscaram uma equipe de fiscalização formada por homens do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na manhã de hoje, na BR-163, na altura de Cachoeira da Serra, distrito de Novo Progresso, no Pará.

Os veículos onde estavam as equipes de fiscalização foram obrigados a parar por conta de troncos dispostos na estrada, e os homens aproveitaram este momento para fazer a abordagem. Policiais ambientais acompanhavam os fiscais e trocaram tiros com os mascarados, que partiram em fuga pelo mato. Nenhum dos agentes foi ferido.

Há cerca de duas semanas, Ibama, ICMBio e Polícia Ambiental do Pará estão atuando na região em ações de combate ao desmatamento ilegal. Ontem, durante sobrevoo com helicóptero do Ibama, foram identificados um acampamento e uma grande área de floresta derrubada. A equipe que estava a bordo desembarcou próximo ao local para monitorar as ações e o helicóptero retornou à base para buscar apoio terrestre. As duas caminhonetes atacadas na manhã de hoje seguiam com fiscais e policiais para a localidade.

Nenhum comentário: