quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SEFA E RECEITA FEDERAL APERTAM CERCO CONTRA SONEGADORES

A suspensão temporária das atividades de um estabelecimento comercial localizado na Rua 28 de Setembro, quase na esquina com a 1º de Março, marcou ontem o primeiro dia da “Operação Porta a Porta”, programada e realizada em conjunto pela Delegacia da Receita Federal em Belém e pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Quando a fiscalização chegou ao local, uma loja de variedades, detectou de pronto uma série de inconsistências, como a inexistência de CNPJ próprio e a utilização de uma simples impressora de comprovante de transação comercial, mas não emissora de cupom fiscal.

A máquina foi apreendida pela Sefa e o responsável pelo estabelecimento – mantido sob reserva em função do sigilo fiscal – preferiu tomar, ele próprio, a decisão de cerrar as portas, suspendendo o atendimento ao público. Afora este caso, não houve, no primeiro dia da operação, conforme revelou no final da tarde a assessoria da Delegacia da Receita Federal, registros de incidentes ou situações que possam ser consideradas como anomalias graves.

Hoje, as equipes da Receita e da Sefa deverão fazer uma reunião fechada para um balanço do início da operação. O delegado da Receita Federal, Armando Farhat, informou no início da manhã, em coletiva de imprensa, que a ideia era fiscalizar em torno de 150 estabelecimentos comerciais no primeiro dia. Para isso, foram deslocadas dez equipes, compostas por um auditor fiscal da Receita e dois auditores da Sefa.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-187076-acao-aperta-o-cerco-contra-sonegadores.html 

Nenhum comentário: