terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

REBAIXAMENTO DO LINHÃO DA CALHA NORTE, JÁ!!!

Jatene precisa, sim, assumir a luta pelo rebaixamento do linhão como um compromisso de governo

O governador Simão Jatene vai estar, amanhã, em Alenquer, no Oeste do Pará, para anunciar o início da construção de ponte em concreto sobre o rio Curuá, na rodovia PA-254, conforme anunciei aqui e no https://www.facebook.com/jmpiteira.

Leitores anônimos do blog enviaram informação de que líderes da região se preparam para fazer uma "bela recepção" ao governador - um protesto, na verdade -, repudiando a posição dele contrária à criação do Estado do Tapajós, no plebiscito de dezembro passado. Com razão, os ressentimentos ainda estão sangrando.

Minha opinião: a livre manifestação política é um direito constitucional, desde que dentro dos limites legais. A obra é um pleito antigo e um equipamento necessário, importante, que porá fim a transtornos vividos, há décadas, pelos usuários daquela rodovia estadual. Certamente que o protesto, se houver, não suspenderá a decisão de construção da obra, mas, caso aconteça, que se dê dentro dos limites da civilidade.

Uma sugestão: que os líderes políticos da Calha Norte cobrem do governador o compromisso dele, já firmado antes com a deputada Josefina Carmo (PMDB), de luta pelo rebaixamento da tensão elétrica do linhão de energia de Tucuruí que vai atender a região a partir de maio de 2103. O projeto prevê construção de subestações de rebaixamento apenas na cidade de Oriximiná e na ilha de Jurupari, em Almeirim. Sem rebaixamento, os demais municípios não têm garantia de fornecimento da energia do linhão.

Esta, sim, é uma ação consequente, que vale a pena!

4 comentários:

Anônimo disse...

Jatene nem veio a Monte Alegre devido a vereadora Marinete (PSDB)e o vereador Nélio Magalhães terem falado bobagem numa rádio da familia Hage. Esse povo tão louco pra mamar na teta da prefeitura de Monte Alegre.

Blog do Piteira disse...

Anônimo,

Passei o dia inteiro em um curso e somente agora é que soube da mudança na programaçao de Jatene no Oeste, com o cancelamento da ida dele a Monte Alegre.

Vamos aguardar mais informações para avaliar as consequências desse fato.

Quanto aos dois edis citado, esperar o que deles?

José Maria Piteira

Anônimo disse...

Ir pra que?
Quem quer a presença dele lá, não faz nada. A COSANPA de Monte Alegre é um horror, todo dia falta água.

Cleo disse...

O Jatene tem que ir à Monte Alegre para resolver os problemas e não para fazer politicagem. A COSANPA DE LÁ É UM HORROR. Eu sempre vou lá e sei que as pessoas compram água de umas empresas que proliferaram por lá devido a onoperância da COSANPA.

Cleu Meireles
Plano Piloto - Brasília/DF