quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LULA SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não houve promoção pessoal ao mandar a beneficiários do INSS, em 2004, uma carta sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros menores.

A defesa de Lula, revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo", consta de sua defesa na ação em que é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal.

Na ação, elaborada em fevereiro de 2011 e sem decisão da Justiça, a Procuradoria em Brasília pede que Lula e o ex-ministro Amir Lando (Previdência) devolvam aos cofres públicos R$ 9,5 milhões.

A ação relaciona indiretamente Lula ao mensalão, por causa do banco BMG, acusado de realizar empréstimos irregulares ao PT e ao empresário Marcos Valério.

Para ler mais, http://www1.folha.uol.com.br/poder/1045510-lula-se-defende-em-caso-relacionado-ao-mensalao.shtml  

PS: E vem aí, ainda neste ano, o julgamento do processo do Mensalão do PT, pelo STF. Vai ter muito nego correndo da sala pra cozinha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça seja feita há esses ladrões. É por isso que não temos uma boa saude, educação, agricultura, segurança etc... Cadeia neles e que devolvam a grana.