terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

IMPASSE NA ELEIÇÃO DA AMAT DEVE PROVOCAR NOVA VOTAÇÃO

Terminou em empate a eleição para escolher o novo presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (Amat-Carajás), na manhã de ontem. Concorrem ao cargo os prefeitos Hidelfonso Abreu, de Abel Figueiredo, e Celso Lopes, de Tucumã. Foram 17 votos para cada um. Uma nova eleição está confirmada para o próximo dia 27, em Belém.

Em entrevista ao DIÁRIO, Hidelfonso Abreu disse que, embora não tenha apoio do governador Simão Jatene nesta eleição, não faz oposição a ele e sua intenção é trabalhar para fortalecer a entidade. Por outro lado, Celso Lopes entende que a Amat passa por um momento de mudanças e sua intenção, caso seja eleito, é reavaliar o papel da entidade.

Na assembleia geral, puderam votar todos os prefeitos dos municípios que integram a entidade e que estão adimplentes. Antes da eleição, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, pregou a união entre os prefeitos que integram a Amat. Pediu que a eleição não fragilize a entidade, que é de suma importância para o desenvolvimento do sul e sudeste do Pará.

Além dos prefeitos que integram a Amat-Carajás, várias autoridades prestigiaram a eleição, como os deputados João Salame (PPS) e Bernadete ten Caten (PT). 

Nenhum comentário: