terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONFIRMADO: JÚNIOR HAGE VAI DEIXAR O SECRETARIADO DE JATENE

O deputado estadual Júnior Hage (PR) tem uma única tarefa nos próximos dias: arrumar as gavetas da mesa de titular que ocupa na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Seter) e voltar à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 

Mas há um detalhe nessa saída: ele não vai sair por vontade própria, ou de seu partido, mas foi convidado a deixar o cargo. Até a semana passada, dizia-se que Júnior Hage teria pedido para sair por pretender se candidatar à Prefeitura de Monte Alegre, no Oeste do Pará, nas eleições de municipais deste ano. Na verdade, nem uma coisa nem outra.

O deputado do PR está deixando a Seter por insatisfação do governador Simão Jatene com sua gestão, principalmente pelo resultado reles apresentado no programa de qualificação de trabalhadores. Esta é uma das metas prioritárias do governo estadual por conta da necessidade de capacitar a mão de obra paraense para os projetos econômicos que se preparam para se instalar no Estado.

Além de não alcançar as metas, a Seter ainda devolveu mais de R$ 1 milhão ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) por não aplicação do recurso. Os representantes de entidades sindicais na Comissão Estadual de Emprego, de discute as ações políticas par o setor, estão indignados com esse fato.

Mas a insatisfação com a gestão de Júnior Hage também vem do próprio PR: outros parlamentares se queixam que o deputado usou a pasta para beneficiar apenas os seus interesses políticos, deixando as demandas dos demais em segundo plano. Ele teria quebrou o acordo firmado. Por isso a desistência da direção do PR de defender a permanência de Hage à frente da Seter.

Veja o que diz reportagem do jornal Diário do Pará, edição de hoje:

Ainda esta semana, o governador Simão Jatene e a bancada do PR na Assembleia Legislativa deverão definir o retorno do deputado Júnior Hage ao parlamento estadual. Uma segunda reunião dos deputados do PR com o governador deverá ocorrer hoje ou amanhã, de acordo com o líder da bancada, deputado Raimundo Santos, quando será definida a situação do partido na administração estadual.

Santos admite que o PR pretende continuar na base de apoio a Jatene na AL, e também na administração estadual. A primeira reunião foi realizada na semana passada, mas não houve definição de quem será o substituto de Júnior Hage na administração estadual e se o deputado Celso Sabino, que ocupa a cadeira de Hage na AL, voltará à condição de suplente.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-187790-reuniao-define-retorno-de-junior-hage-a-assembleia.html

Um comentário:

Marinaldo Peixeira disse...

A ALEPA tem obrigação de interpelar o nobre Dep. e divulgar para a população o motivo pelo qual mais de R$ 1 Milhão de Reais deixou de ser aplicado em nosso estado na qualificação de trabalhadores, com tanta gente precisando de qualificação para um futuro melhor.
Caro Piteira, só posso dizer o seguinte: "Que vergonha Dep. Junior Hage". (que não age nada)