quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NOVO DIESEL: 60% DOS POSTOS DO PARÁ AINDA NÃO VENDEM O COMBUSTÍVEL

Consumidores insatisfeitos têm reclamado das dificuldades de encontrar nos postos de gasolina do Estado o novo tipo de óleo diesel. O S-50, tipo menos poluente que tem em sua fórmula a redução do enxofre, foi o substituto para o S-100 e S-500, combustível antigo que foi extinto com a legislação Euro V, acordo entre montadoras e Ministério Público Federal para a redução de poluentes.

Desde o dia 1º de janeiro a legislação obriga os postos a disponibilizarem o novo diesel, assim como as montadoras e fabricantes de veículos a só produzirem máquinas que consumam o S-50. No entanto, Leonardo Pontes, presidente do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos e Máquinas Automotoras – Sincodiv, afirma que encontrar a nova fórmula tem sido a principal reclamação de consumidores. “Temos recebido diversas ligações em busca de informação sobre pontos de venda, mas até agora foram poucos lugares encontrados” diz Pontes.

O presidente do Sincodiv ressalta que, em uma busca no site da Agência Nacional de Petróleo (ANP), encontrou uma lista com 386 postos do Pará que dizem já comercializar o produto. Mas Leonardo questiona. “Acredito que pelo menos 60% desses pontos de vendas ainda não fizeram o investimento”.

Com o prejuízo, os clientes. “Quem comprou um caminhão ou pick-up já no acordo do euro-v fica na mão por não ter onde abastecer. Temos relatos de pessoas de Santarém e outros municípios, incluindo Belém, que até agora não encontraram o combustível nos postos”, explicou Leonardo Pontes.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-184902-60-porcento-dos-postos-ainda-nao-fornecem.html 

Nenhum comentário: