segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NOVA MINISTRA DO STF VAI PEDIR VISTA NO PROCESSO DO MENSALÃO

Se pedir vista no processo do mensalão do PT, a recém empossada Rosa Weber dará passo certo à impunidade
 
O roteiro imaginado pelos interessados em adiar ao máximo o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) inclui a convicção de que a ministra Rosa Weber, recém-chegada à Corte, egressa da Justiça do Trabalho e com pouca experiência em matéria penal, pedirá vista quando chegar sua vez de votar, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira.

Na condição de mais nova integrante do STF, Rosa será a terceira a se manifestar, depois do relator, Joaquim Barbosa, e do ministro revisor, Ricardo Lewandowski.

Barbosa é dado como voto certo pela condenação. Já Lewandovski é visto como uma espécie de porto seguro dos mensaleiros.


PS: A impunidade aos mensaleiros do PT parece ganhar corpo com as nomeações que Lula, Dirceu e, agora, Dilma fizeram para o STF. Mas eu me recuso a acreditar nisso, apesar das evidências em contrário. Ainda acredito, primeiro, na primazia da Justiça e na isenção dos nomeados, e, segundo, na capacidade de indiganção dos cidadãos brasileiros e no poder de mobilização da sociedade contra a corrupção e tamanha bandidagem.

STF, julgamento dos mensaleiros, JÁ!

Nenhum comentário: