terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CONSOLAÇÃO: BELÉM SERÁ SUB-SEDE DAS OLIMPÍADAS 2016

No início da tarde de hoje, o secretário de Estado de Comuinicação Social, Ney Messias, publicou em seu perfil do Twitter a informação de que Belém teria sido escolhida como sub-sede das Olimpíadas de 2016.

Por volta de 13h45, o site do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já havia noticiado o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas, entre elas quatro instalações estão localizadas em Belém. A lista das instalações pode ser consultada no site oficial Rio 2016.

Segundo o secretário, o Governador Simão Jatene divulgará a informação oficialmente no decorrer do dia de hoje.

As instalações selecionadas na cidade de Belém foram: Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar; Ginásio de Esportes do Estado do Pará; Piscina e tanque de salto do complexo aquático estadual; Pista e campo de atletismo do estádio Edgar Proença, o Mangueirão.

Na região Norte foram selecionadas apenas cinco instalações. Além das quatro situadas em Belém, a quinta é a Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa, situada em Manaus, no Amazonas.

Para ler mais, http://www.diarioonline.com.br/noticia-184806-belem-sera-sub-sede-das-olimpiadas-de-2016.html 

PS: Prêmio consolação, na verdade. Não há muito o que comemorar, mas certamente que farão disso uma festa homérica!

2 comentários:

Felipe Pinheiro disse...

Consolação? Não há nada para se comemorar? Devemos fazer o quê? Desprezar tal fato como se fosse responsabilidade do povo paraense, a omissão e o descaso dado à copa de 2014, no qual sequer foi apresentado um projeto digno diante da magnitude do evento. Devemos sim comemorar, torcer, valorizar o fato em si e aproveitá-lo ao máximo, pois não teremos outra oportunidade tão cedo...

Blog do Piteira disse...

Sinceramete, Felipe, não há o que comemorar. Deve-se, isso sim, lamentar a incompetência do governo do Estado e da Prefeitura, à época, que não apresentaram projeto competitivo para disputar uma das vagas das Olimpíadas 2016.

O que vai acontecer será óbvio: vão aplicar milhões de reais do dinheiro dos cidadãos do Pará para financiar eventos de periferia das Olimpíadas 2016, que em nada vão ajudar Belém, muito menos o Estado. E ainda vão anunciar isso como grade conquista política deste ou daquele governante. Verás!

Pobre Pará!