terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BELÉM: FRAGMENTADO, PT VAI DEFINIR CANDIDATO EM PRÉVIAS

O Partido dos Trabalhadores (PT) começou, ontem, a série de oito debates com os candidatos que vão concorrer nas prévias da legenda à indicação para a disputa à Prefeitura de Belém nas eleições deste ano. São seis os candidatos inscritos e haverá oito debates. A votação está marcada para o dia 22 de janeiro. Se nenhum dos candidatos conseguir 50% mais um dos votos dos filiados, haverá um segundo turno no dia 5 de fevereiro.

Concorrem à vaga o deputado federal Cláudio Puty, indicado pela tendência Democracia Socialista; o deputado estadual Carlos Bordalo, da Articulação Socialista, e o vereador Alfredo Costa, da Articulação Unidade na Luta. Também estão na disputa Fábio Pessoa e Paulo Gaia, que não estão ligados a nenhuma tendência, além do delegado João Moraes, que articula um grupo com apoio do professor Mário Cardoso.


PS: O número de pré-candidatos demonstra o quanto a unidade petista está longe do apregoado. Mas haverão de dizer que é justamente a diversidade que "oxigena a vida do partido e fortalece sua democracia".

Na verdade, com muitos ou poucos pré-candidatos nestas prévias, e independente do resultado que dele sairá, o certo é que o cenário eleitoral para o PT, em Belém, não é nada animador - nada, mesmo! - depois do desastre político que foi o Governo Ana Júlia.

Os cidadãos eleitores da capital ainda têm fresca na memória a diferença abissal entre as promessas de campanha e o resultado desastroso apresentado pelo partido à frente da gestão do Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A companheirada está ávida por cargo e dinheiro fácil com que conquistam assumindo esses cargos. O certo é que em todo o Pará o PT não ganha nem pra cobrador de ônibus, guardando as devidas proporções e não desrespeitando a classe de cobradores.