segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

POLÍCIA DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO "EXTREMO OESTE"

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, os resultados da Operação “Extremo Oeste”, realizada nos municípios de Óbidos e Oriximiná e no distrito de Porto Trombetas, no oeste do Pará. Três pessoas foram presas durante quatro dias de operação que combateu crimes ambientais, tráfico de drogas, armas ilegais, roubos, entre outros crimes. Durante a ação, armas e drogas foram apreendidas, além de animais protegidos pela lei ambiental. 

Sob coordenação do delegado Gilberto Aguiar, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, a operação teve início com saída dos agentes do porto de Santarém, no dia 14 passado, quando os policiais seguiram por via fluvial através dos rios Amazonas e Trombetas com destino aos municípios atingidos na ação policial.

Comandados pelos delegados Elinelson Silva, titular de Óbidos que responde por Curuá; Eduardo Simão, titular de Oriximiná, e José Henrique Boa Morte, de Terra Santa que responde por Faro, os policiais percorreram a região, onde fizeram abordadas em embarcações de pequeno porte e em bajaras (canoas). Na sede do município de Óbidos, foi deflagrada uma busca nas comunidades da área ribeirinha e interior do município.

Nenhum comentário: