terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: SEM ACORDO, VOTAÇÃO DEVE FICAR PARA 2012

Sem acordo sobre o texto do novo Código Florestal, deputados de várias legendas se reuniram na Câmara, hoje, para debater o assunto. Há uma semana na Casa, ainda não há consenso sobre o nome do relator. Nas discussões de hoje, os parlamentares sinalizaram que o assunto só entrará na pauta da Câmara em 2012.

O novo Código Florestal retornou à Câmara no último dia 6, depois de aprovado pelo Senado. A Câmara deverá analisar as alterações feitas pelos senadores, podendo, inclusive, suprimir as alterações e mandar para sanção presidencial o texto originalmente aprovado pelos deputados.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) reiterou suas críticas ao texto do novo Código Florestal aprovado pelo Senado. Para o deputado, os produtores rurais terão de enfrentar “altos custos” para regularizar suas propriedades e inscrevê-las no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O que, segundo ele, torna “impraticável” a aplicação da nova lei.

Para ler mais, http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-12-13/sem-consenso-na-camara-votacao-do-novo-codigo-florestal-deve-ficar-para-2012

Nenhum comentário: