quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PETISTAS QUEREM SUBSTITUIÇÃO DE ANA DE HOLLANDA NA CULTURA

Políticos do PT ligados à pasta da Cultura já têm uma substituta para a ministra Ana de Hollanda, segundo a coluna Radar, de VEJA.com.

Ana de Hollanda assumiu no início do mandato de Dilma e continua no cargo até hoje, mas alguns petistas têm convicção de que ela cai na provável reforma ministerial que a presidente estaria planejando.

Ainda de acordo com a coluna, o lobby estaria sendo feito junto ao Planalto para emplacar o nome Marta Porto no comando da pasta. Porto já havia sido secretária de Cidadania e Diversidade cultural de Ana de Hollanda, mas deixou o cargo por discordâncias com a gestão da ministra.

Não é a primeira vez que o nome da ministra se envolve em crises. Em maio, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que Ana marcava compromissos no Rio de Janeiro às sextas e segundas-feiras e recebia diárias, inclusive pelos sábados e domingos, que totalizaram R$ 35,5 mil. Como tem imóvel próprio no Rio e não tinha compromissos oficiais no fim de semana, a ministra teve que devolver o dinheiro.

Nenhum comentário: