quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA CAI E DIZ QUE VAI SALVAR SUA HONRA

O ministro Orlando Silva (Esporte) confirmou, nesta quarta-feira que deixou o cargo no governo. Ele pediu demissão após reunião com a presidente Dilma Rousseff, no fim da tarde de hoje.

Segundo ele, a saída foi uma medida para "salvar sua honra". "Ela [Dilma] apoiou essa decisão por entender que, dessa maneira, eu posso defender com mais ênfase a minha honra. A minha honra que foi ferida sem nenhuma prova cabal", disse durante entrevista coletiva na saída do encontro.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) afirmou que, ao menos por enquanto, o ministério deve ser comandado por um interino.

MOTORISTA CONFIRMA QUE ENTREGOU DINHEIRO A ORLANDO SILVA

O motorista Célio Soares Pereira, 30, reafirmou à Folha, hoje pela manhã, que o dinheiro que ele disse ter entregue na garagem do Ministério do Esporte, em 2008, no porta-mala de um carro supostamente ocupado pelo ministro Orlando Silva, teve como origem organizações não governamentais da região de Sobradinho (DF).

Segundo Pereira, personagem-chave da crise instalada no ministério desde as revelações de "Veja" do último dia 15, ele recebeu ordens diretas de Fredo Ebling Júnior, um dirigente do PCdoB e ex-candidato pelo partido a senador e deputado federal.

O motorista disse que recebeu a orientação de transportar R$ 1 milhão, entregue pelos dirigentes de quatros ONGs de Sobradinho, até a garagem num dia que ele não soube dizer com exatidão, entre novembro e dezembro de 2008.

Nenhum comentário: