quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MANIFESTAÇÕES EM BRASÍLIA E SANTARÉM CONTRA A CORRUPÇÃO

Cerca de 7 mil manifestantes participam, nesta quarta-feira, da marcha contra a corrupção, em Brasília, de acordo com estimativas da Polícia Militar.

Organizados pela rede social Facebook, o grupo já havia feito o mesmo protesto no feriado de 7 de Setembro, quando aproximadamente 10 mil pessoas foram à Esplanada do Ministérios. A organização da marcha afirma que há cerca de 25 mil manifestantes no momento.

Formalmente, a marcha pressiona pelo fim do voto secreto e em favor da Lei da Ficha Limpa, mas as faixas dos manifestantes mostram desde críticas ao governo e ao Judiciário até reivindicações por melhores salários no funcionalismo público.

Parte do grupo carrega uma pizza gigante, desenhada em um painel de 15 m. Outros carregam faixas com a mensagem como "País rico é país sem corrupção", fazendo alusão ao slogan do governo Dilma Rousseff, "País rico é país sem miséria".


PS: Na tarde de hoje, a partir das 16h, em Santarém, também haverá protesto contra a corrupção. 

Essa onda precisa crescer! O brasileiro precisa se libertar dessa capa autorepressiva que o intimida a protestar contra a corrupção. Todos nós, cidadãos contribuintes que não perdemos a capacidade de indignação, precisamos ser inclementes com os ladrões dos cofres públicos.

Cadeia neles!

Nenhum comentário: