segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DENÚNCIAS: PSDB QUER OUVIR DIRETOR-GERAL DO DNIT

O PSDB vai protocolar, nesta semana, um requerimento para convidar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, a prestar esclarecimentos sobre reportagem de VEJA desta semana. De acordo com a reportagem, o ministro é acusado de montar uma entidade que aceitou pagar propina em troca de um contrato milionário com o Ministério dos Transportes.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), quer que o diretor preste depoimento nas comissões de Fiscalização Financeira e Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. “As investigações sobre o Dnit precisam prosseguir porque o órgão se configurou como um dos principais focos de corrupção do governo. É preciso que as denúncias sejam investigadas com lupa”, afirmou o deputado.

O que diz a reportagem de VEJA - O general Jorge Fraxe, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, acompanhou de perto a fundação do Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda), em outubro do ano passado. Apesar de não ter vínculo oficial com a ONG, era avisado sobre todos os atos administrativos envolvendo a entidade. 

No início deste ano, os representantes do Inda negociavam com o Dnit a assinatura de um convênio na Bahia, quando foram informados da cobrança de propina. Eles deveriam pagar 300.000 reais, ou seja, 5% do valor total do contato, para duas funcionárias do Dnit – Aline de Freitas e Juliana Karina. 

Nenhum comentário: