quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CGU ABRE SINDICÂNCIA PARA INVESTIGAR DIRETOR-GERAL DO DNIT

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu sindicância, nesta quarta-feira, para apurar se houve irregularidades em negociações de contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a organização não-governamental Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda).

A medida foi tomada tendo como base reportagem de VEJA publicada na edição desta semana. A reportagem revela que o o diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe, é acusado de montar a entidade, que negociava contrato milionário com o Ministério dos Transportes em troca de pagamento de propina.

"Caso confirme indícios da prática de ilícitos por parte de servidores federais, a sindicância poderá propor a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ou outro procedimento de natureza punitiva", diz a nota da CGU. 

A comissão encarregada da apuração terá trinta dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para concluir os trabalhos. A portaria instaurando a sindicância será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, também solicitou apuração do caso por parte da CGU. 

Nenhum comentário: