segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PESQUISA INDICA PREFEITO DE ÓBIDOS COM REJEIÇÃO ALTÍSSIMA

Nada boa a situação política do prefeito de Óbidos, no Oeste do Pará, Jaime Silva (PTB): sua administração, que já dura sete anos, é aprovada por apenas 22,6% da população local. A somatória de notas "Boa" e Excelente" dadas à administração municipal não passa de 9%. Para 44% dos cidadãos obidenses, o município piorou com a administração de Jaime, enquanto outros 37% afirmaram que tudo "continua do mesmo jeito de antes". Para quem se elegeu prometendo mudanças positivas para Óbidos, a avaliação é péssima. Mal, muito mal! 

A enorme rejeição ao prefeito "chupa osso" consta de relatório de pesquisa que seus adversários guardam a sete chaves, enquanto delineiam cenários eleitorais para 2012. 

A pesquisa aconteceu no mês de agosto passado e ouviu eleitores na cidade e na zona rural do município.

Com tamanha repúdio político, Jaime Silva deve pesar muito bem antes de decidir quem vai apoiar na sua sucessão. Em simulação estimulada ao voto para prefeito, o "candidato indicado pelo prefeito Jaime Silva" conseguiu exato 1,8% das intenções de voto. Na espontânea, ele, independente de quem seja, não conseguiu ao menos uma indicação.

A movimentação político-partidária nos municípios, em ano pré-eleitoral, é intensa. E não apens em Óbidos.

Nenhum comentário: