quarta-feira, 28 de setembro de 2011

IMPUNIDADE: ARQUIVADO PROCESSO CONTRA VALDEMAR COSTA NETO

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados acaba de rejeitar, por 16 votos 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) propondo a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por suposta quebra de decoro parlamentar.

O parecer de Francischini se baseou em denúncias constantes da representação feita contra o parlamentar paulista pelo PSOL e do PPS. Matérias divulgadas pela imprensa acusam Costa Neto de tráfico de influência no Ministério dos Transportes e de envolvimento no superfaturamento de obras públicas contratadas pela pasta.

Ao ter o parecer rejeitado, o deputado tucano disse: “Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamente fica desgastada [perante a sociedade]”.


PS: Não custa lembrar: Valdemar Costa Neto é um dos denunciados pela Procuradoria Geral da República no processo do Mensalão do PT, que deverá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo ano.

Na época presidente do PL, Valdemar recebeu dinheiro do PT para coordenar ações da bancada do partido em favor de matérias de interesse do Governo Lula no Congresso Nacional, segundo consta do processo sob apreciação do ministro Francisco Barbosa, relator.

No início de agosto de 2005, Valdemar Costa Neto renunciou ao mandato de deputado federal para fugir do processo de cassação e evitar a inelegibilidade. 

Êta, Brasilzão, paraíso da corrupção e da impunidade! 

Até quando?

Nenhum comentário: