quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EM BRASÍLIA, MANIFESTAÇÃO REPUDIA A CORRUPÇÃO E PEDE FICHA LIMPA

Parlamentares e ONG's protestam em Brasília contra a corrupção e pela vigência da Lei da Ficha limpa

O gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu, hoje, com 594 vassouras, em uma manifestação a favor da Lei da Ficha Limpa, que torna mais rígidos os critérios para quem quer se candidatar a cargo eletivo, e do voto aberto de parlamentares. A organização não governamental (ONG) Rio da Paz colocou as vassouras como um simbolismo em favor de uma limpeza no Parlamento brasileiro.

“A vassoura simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil”, disse o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa.

Esta não é a primeira vez que a ONG faz um protesto cênico em Brasília. Em 2007, cerca de 15 mil lenços brancos foram pendurados em varais na Esplanada dos Ministérios, como forma de representar o número de brasileiros assassinados no país nos cinco primeiros meses daquele ano.

Para ler mais, http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-09-28/com-vassouras-em-frente-ao-congresso-ong-defende-voto-aberto-e-ficha-limpa  

PS: Em 1993, no Governo Itamar Franco e no auge do escândalo da CPI do Orçamento, Luis Inácio Lula da Silva, ex-sindicalista e já com uma derrota nas costas, afirmou que havia 300 picaretas no Congresso Nacionalo. A frase de Lula até ganhou música do grupo "Paralamas do Sucesso".

Hoje, com hegemonia do PT e depois do igualmente escandaloso mensalão lulo-petista, quantos são os picaretas?

Pela manifestação de hoje, e pelas provas existentes no processo do mensalão, que tramita no STF e deverá ser julgado no próximo ano, o número aumentou.

Nenhum comentário: