quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COPA 2014: CINCO AEROPORTOS NÃO INICIARAM OBRAS

O governo federal apresentou, nesta quarta-feira, um balanço da preparação para a Copa do Mundo de 2014. A principal preocupação é em relação ao atraso nas obras de reforma dos aeroportos das cidades que vão sediar partidas do torneio. Cinco delas – Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador – ainda nem começaram as obras. “Em oito aeroportos, as obras estão iniciadas. Uma delas, em Viracopos, já foi concluída”, aponta o relatório.

Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt explicou que o edital para concessão dos aeroportos de Brasília, Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, está sendo finalizado. “Estamos terminando a minuta do edital para que o Tribunal de Contas (TCU) possa analisar”, disse.

Bittencourt lembrou o exemplo do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal, para apostar no sucesso dessas concessões. “Com 228% de ágio no leilão feito na Bolsa de Valores de São Paulo, o consórcio, montado com capital 50% nacional e 50% estrangeiro, demonstra a esperança no Brasil e no crescimento do setor, que é muito maior que o da China, por exemplo”, ressaltou.

Nenhum comentário: