terça-feira, 16 de agosto de 2011

PARA TERÁ MAIS UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

A presidente Dilma Rousseff e o ministro Fernando Haddad (Educação) anunciaram, hoje, a criação de quatro novas universidades federais - uma delas no Pará - e de 47 campi universitários em todo o país. A nova instituição federal no Pará será a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), e a Universidade Federal do Pará (UFPa) terá seu 12º campi, sediado no município de Ananindeua. 

Também foi confirmada a criação de seis campi da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) com sede em Alequer, Juruti, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. As iniciativas fazem parte do projeto de expansão da rede federal de educação superior e profissional e tecnológica.

O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, esteve presente na cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Para o reitor, a expansão da rede federal de ensino é uma necessidade no Estado. “A presença de Instituições de Ensino Superior no Pará ainda não é suficiente. A expectativa pelo ensino superior por parte da população é maior do que nós somos capazes de atender no momento. Necessita-se de mais Universidades, de mais campi e mais pólos para atender minimamente a demanda”, defendeu.

Para ler mais, www.ufpa.br

Nenhum comentário: