quarta-feira, 13 de julho de 2011

SHEILA FARO REELEITA PRESIDENTE DO SINJOR/PA

Pela vontade majoritária dos jornalistas paraenses, Sheila Faro vai estar à frente do Sinjor/PA por mais três anos

A atual presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/PA), Sheila Faro, foi reeleita, ontem, para o triênio 2011-2014. Ela encabeçou a única chapa que se habilitou para disputar a eleição na entidade.

Pouco mais de 230 jornalistas paraenses estavam áptos para participar da eleição, que teve a presença de 125 deles, correspondendo a 52,7% do total. Destes, a Chapa 1, denominada "Orgulho de Ser Jornalista", deixou de obter a unanimidade por conta de apenas três votos (um nulo e dois impugnados): ela conseguiu 122 votos, o que equivale a 97,6%) dos votos válidos.

Pela primeira vez, urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) foram usadas em eleição do Sinjor. Elas foram instaladas nas redações dos jornais O Liberal e Diario do Pará e na própria sede do sindicato. Outras duas urnas itinerantes percorrera, durante todo o dia, em órgãos públicos e empresas de comunicação para coletar os votos de jornalistas habilitados à eleição.

PS: Por estar à frente da Comissão Eleitoral do Sinjor/PA, não pude, ontem, postar nada no blog. Hoje, volto às atividades de rotina.

Nenhum comentário: