quinta-feira, 16 de junho de 2011

PGR CONDENA MANOBRA DO GOVERNO PARA ESCONDER ORÇAMENTOS

Eis que surge uma voz sensata contra as manobras do governo federal para esconder da sociedade e do Congresso Nacional os absurdos gastos previstos para as obras da Copa 2014 e Olimpíadas de 2016.

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, disse que a mudança no projeto que criou o Regime Diferenciado de Contratações para obras da Copa e das Olimpíadas é absurdo. O texto aprovado na Câmara dos Deputados, ontem, permite que o governo federal mantenha em sigilo os orçamentos feitos pelos órgãos da União, pelos estados e pelos municípios para as obras.

“Se for verdade [a mudança], é pouco dizer que seria uma coisa absurda, escandalosamente absurda. Você não pode ter despesa pública protegida por sigilo”. O procurador afirmou que os interessados na aprovação do projeto estão buscando meios de contornar as exigências legais, uma vez que as obras estão muito atrasadas.

Gurgel também defendeu que o argumento de que o evento é grandioso e que por isso merece flexibilizações é inválido. “Na verdade eu acho que um evento grande impõe que cuidados sejam redobrados. Por ser um mega evento, as despesas também são mega despesas e por isso se impõe que os cuidados com essas despesas sejam ainda maiores”.

Fonte: www. agenciabrasil.ebc.com.br e redação do blog

Nenhum comentário: