segunda-feira, 27 de junho de 2011

"... NEM TODOS OS JORNALISTAS ESTÃO À VENDA"

Na coluna do jornalista Augusto Nunes, no portal Veja.com, hoje, com o título acima:

Entre uma rodada de palestras financiadas por empresários amigos e uma missa negra pela salvação da pele dos pecadores de estimação, Lula retomou na terceira semana de junho a ofensiva contra a liberdade de imprensa. Coerentemente, a discurseira que tenta estigmatizar o jornalismo independente e faz a louvação da censura, rebatizada pelo PT de “controle social da mídia”, foi ressuscitada no Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que juntou em Brasília o bando que age na internet a serviço do governo e, sobretudo, do ex-presidente que ainda não desencarnou do Planalto.

“Nunca me preocupei com crítica, mas que elas sejam verdadeiras”, mentiu Lula para a plateia de blogueiros estatizados pelo companheiro Franklin Martins com verbas, empregos e favores providenciados pelo Ministério da Propaganda. “O que me preocupam são as inverdades, como aquela pedra, meteorito, que bateu na cabeça de um candidato na eleição”, voltou a trocar os fatos a socos e pontapés, insistindo em debochar da agressão sofrida pelo candidato tucano José Serra num evento eleitoral no Rio de Janeiro.

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Um comentário:

Anônimo disse...

SANTARÉM SEDIA ENCONTRO HISTORICO PRÓ TAPAJÓS

Santarém – Contando com a maioria dos prefeitos dos municípios que formam o futuro estado do Tapajós e entre esses vereadores de diversos municípios além de deputados Estadual e Federal, ocorreu neste dia 24, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém o encontro dos entes envolvidos com o movimento pró Tapajós. Na ordem do dia, além da reformulação do Estatuto que da nova denominação ao movimento (Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós- ICPET), norteou diretrizes de luta e o organograma funcional e operacional da entidade.

Fez a apresentação do encontro o Deputado Federal Lira Maia, exortando aos presentes que a luta é de todos, e que nesse interim deve ser preterido vaidades e desejos pessoais, e sim o objetivo geral que é a luta pelo SIM no plebiscito vindouro, acrescentou que não deve ser colocado em discussão ou comentários pretensões de municípios em sediar a futura capital já que a luta que deverá ser travada é a garantia pela emancipação. Disse que na esfera federal temeu que o projeto coletivo do Oeste do Pará não lograsse êxito, e exultou em contentamento quando foi referendado a decisão para a realização do plebiscito.

Reportou-se em seguida o professor Edvaldo Bernardo que conduz e dirige os assuntos pertinentes pró Tapajós, desde o inicio, que descerrou comentários sobre a forma da eleição que se aproxima e considera que estamos começando nos preparar para que a eleição seja apenas na região ou em todo o estado, disse que Carajás que encontra-se na luta por sua emancipação contratou assessoria jurídica para caso a escolha seja em todo o estado ir até o Supremo para que seja apenas nas áreas de abrangência de Carajás. Ato continuo o Deputado Estadual Alexandre Von ao analisar a composição sugerida para o organograma teceu considerações que deve ser administrada a entidade por um Conselho Gestor composto dos prefeitos e presidente dos Poderes Legislativos, e sobre a luta do povo de Carajás, comentou que mesmo o Tapajós não tendo pensamento de fazer amparo judicial para garantir a eleição somente nos municípios abrangentes, o movimento pró Carajás.

Fizeram-se presentes entre ao encontro dentre outras autoridades de destaque, prefeitos de Uruará, Trairão, Prainha, Almeirim, Altamira, assessorias dos prefeitos de Santarém, Jacareacanga, Rurópolis e além de diversos Vereadores de Santarém, representantes camerais de Altamira, Rurópolis, e outros municípios da região do Rio Amazonas e afluentes. Ponto injustificado foi a ausência dos Prefeitos ou seus representantes de Itaituba e Aveiro.

No organograma funcional Pró Tapajós na direção de condução do Instituto estão todos os prefeitos e presidentes de Camaras, e imediatamente abaixo sendo o diretor do desenvolvimento das ações está o professor Edvaldo Bernardo que comandará ações de controladoria nas áreas de Finanças, contábil, e jurídica tendo o Conselho Gestor a responsabilidade por captação de recursos financeiros, Coordenação politica, Mobilização e Marketing.

Todos foram unanimes em apelar aos municípios uma luta sem trégua pelo SIM criando seus comitês municipais ensejando apoio das respectivas prefeituras e entes políticos, acordando-se que esse movimento deve ser suprapartidário com todos coesos para pleno êxito.