segunda-feira, 27 de junho de 2011

INACREDITÁVEL: ATÉ SARNEY CONDENA OS ALOPRADOS DO PT

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), defendeu, nesta segunda-feira, que os ministros envolvidos com o escândalo dos aloprados expliquem-se ao Congresso. “A melhor fórmula é cada um se explicar naquilo que for acusado. Se agiu corretamente, não há por que deixar de fornecer as explicações que o Congresso pede”, disse o senador. 

Reportagem da edição de VEJA, na semana passada, mostrou o papel do titular da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na montagem de um falso dossiê contra o então candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, em 2006. 

Nesta semana, VEJA denuncia o envolvimento da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no esquema, que ficou conhecido como Dossiê dos Aloprados. Antes de a farsa ser consumada, ela foi descoberta. Petistas foram presos com 1,7 milhões de reais que seriam usados para pagar os falsários. Em entrevista ao jornal O Globo, Mercadante defendeu Ideli Salvatti.

Mercadante irá ao Senado, nesta terça-feira, para uma audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre a importância da inovação na economia. A oposição fará de tudo para mudar a pauta e fazer o ministro se explicar sobre o que realmente interessa: sua atuação entre os aloprados. 

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

PS 1: Mas que ninguém comece a achar que o imperador perpétuo do Maranhão virou santo. Para quem conhece o histórico do "marimbondo de fogo, sabe que ele sempre manteve uma relação utilitarista com seus aliados: cria dificuldades para vender facilidades.

Na semana passada, ele inicialmente se manifestou, em tom indignado, contrário à medida provisória que pretende impor sigilo e silêncio sobre os orçamentos das obras da Copa 2014 e Olimpíadas 2016. Pois, hoje, ele já se diz favorável, a troco sabe-se lá de que e de quanto.

O que surpreende não é a prática de extorsão mediante chantagem do vice-rei do Amapá, mas os aliados com quem hoje se abraça o PT e a propostas indecentes e imorais defendidas pela sua presidente e seus líderes nacionais.

PS 2: O governo precisa votar a Medida Provisória 527, que flexibiliza as contratações para a Copa do Mundo de 2014, até o dia 14 de julho, data em que o texto expira no Congresso Nacional. 

Nenhum comentário: