terça-feira, 28 de junho de 2011

FAMEP PROMOVE II CONGRESSO DE MUNICÍPIOS PARAENSES

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) promove, no período de 30 de junho a 2 de julho, no Hangar Centro de Convenções, o II Congresso Paraense de Municípios. O evento, que terá abertura às 9h da próxima quinta-feira, terá apoio de associações e consórcios municipalistas, como a Amam, Amat Carajás, Ambel, Amucan, Amunep, Amut, Codesei e Coimp.

O evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, secretários e técnicos municipais e estaduais, além de representantes da sociedade civil. Na pauta, principais assuntos que estão na ordem do dia dos executivos municipais.

O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, confirmou presença. Na abertura do evento, ele lança o "Guia para Regularização Fundiária de Escritura e Casas na Região Amazônica" e, à tarde, palestra sobre a "Política Nacional e Novo Marco Jurídico da Regularização Fundiária".

No Congresso, a Famep apresentará a Agenda Municipalista e lançará o livro “Seminários Regionais para o Desenvolvimento Integrado”. Os documentos foram formulados a partir das proposições feitas pelos prefeitos paraenses que participaram de seminários de mesmo nome, promovidos pela federação, de janeiro a março deste ano, nas doze regiões de integração do Estado.

Durante os três dias de evento, estão programados, também, os seguintes debates: “Municípios Verdes: Um Desafio a Todos os Gestores do Pará”; “Política Nacional e o Novo Marco Jurídico da Regularização Fundiária: Impactos e Desafios para o Desenvolvimento dos Municípios Paraenses”; “A Geração de Emprego e Renda como Vetor do Desenvolvimento Social”; “Investimentos em Infraestrutura nos Municípios Paraenses”; “Financiamento da Educação: Uma Equação a Ser Resolvida”; “O Financiamento da Saúde: Custo Amazônico”; e “Criação de Novos Estados no Território Paraense”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.congressofamep.com.br ou pelo e-mail inscricaocongressoparaense@gmail.com, até amanhã, e no local do evento, dia 30, até às 9h.
Fonte: Ascom Famep

Nenhum comentário: