segunda-feira, 23 de maio de 2011

PLEBISCITO: VOTAÇÃO NA CCJ DO SENADO SERÁ NA QUARTA


Será na próxima quarta-feira, 25, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para votar o projeto de decreto legislativo (PDS) nº 19/99, que propõe a realização de plebiscito sobre a criação do estado do Tapajós. O PDS, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), já foi aprovado na Câmara dos Deputados.

O relator da proposta na CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já deu parecer favorável à aprovação do projeto, que prevê a consulta à população sobre a separação da parte oeste do estado do Pará para a criação do novo estado. O Congresso já aprovou projeto semelhante que prevê um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, no sudoeste do atual território paraense.

A reunião da CCJ está marcada para às 10h, na Sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado e redação do blog

PS: Deputados, prefeitos, vereadores e líderes políticos do Oeste do Pará estão prontos para a ida a Brasília, para acompanhar a votação.

Nós, que somos eleitores e não vamos a Brasília, podemos enviar mensagens aos senadores paraenses pedindo que apoiem a proposta de plebiscito.

Atenção total!

Nenhum comentário: