segunda-feira, 16 de maio de 2011

OPOSIÇÃO QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE PATRMÔNIO DE PALOCCI

O PPS quer entrar, amanhã, com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a abertura de inquérito para investigar o enriquecimento do ministro Antonio Palocci (Casa Civil).

Reportagem da Folha publicada, neste domingo, revelou que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio no período de quatro anos.

O ministro comprou um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões e também um escritório na cidade por R$ 882 mil. Os dois imóveis foram adquiridos pela empresa Projeto, da qual ele possui 99,9% do capital.

O PPS informou que também vai pedir abertura de sindicância pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Assim como outros partidos de oposição ao governo (PSDB e DEM), o PPS que ouvir o ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. 

PSDB TAMBÉM QUER OUVIR O MINISTRO

O PSDB vai apresentar pedido para que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados convide o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a dar explicações sobre sua evolução patrimonial. Os tucanos querem que Palocci esclareça as atividades da empresa Projeto.

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), disse, nesta segunda-feira, que é "crucial" que Palocci dê explicações no Congresso.

O partido também informou que vai enviar requerimentos de informações para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), para a Receita Federal e para a Controladoria-Geral da União.

"O PSDB quer saber se esses órgãos detectaram a existência de movimentações financeiras atípicas da Projeto e de Palocci", criticou, em nota.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/916442

Nenhum comentário: