terça-feira, 10 de maio de 2011

FAVORECIMENTO: DEPOIS DE MARIA BETÂNIA, AGORA É A PRÓPRIA SOBRINHA

Depois da liberação de 1,3 milhão reais para a cantora Maria Bethania criar um blog, o Ministério da Cultura (MinC) se vê às voltas com mais uma polêmica na destinação de recursos públicos. A cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha - e irmã da ministra titular da pasta, Ana de Hollanda - recebeu aval do MinC para captar 1,9 milhão de reais para a sua primeira turnê brasileira. 

Apresentado ao ministério no último dia 20 de dezembro e aprovado em 25 de março, o projeto Bebel Gilberto - "Sem Contenção" - prevê apresentações musiciais em onze cidades e a gravação de um DVD. A captação de recursos junto a empresas privadas, que, em troca, receberão isenção fiscal, começou na última sexta-feira.

Por meio de nota, o MinC informou que o parentesco de Bebel Gilberto com Ana de Hollanda, sua tia, "não influenciou a aprovação do projeto e todos os procedimentos se deram dentro da legalidade". A responsabilidade sobre o projeto recai na produtora que fez a solicitação - neste caso, a Super Amigos, comandada por Andréa Francez - e não sobre a cantora Bebel Gilberto, justifica o ministério.

Ana de Hollanda vive dias difíceis no ministério. Ela ganhou destaque no noticiário pela denúncia da Controladoria Geral da União (CGU) de que recebeu diárias sem trabalhar. Nesta terça-feira, a ministra negou que tenha qualquer intenção de deixar o cargo e confirmou que vai devolver o dinheiro das diárias recebidas irregularmente.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/

Nenhum comentário: