quinta-feira, 28 de abril de 2011

PT DÁ EXEMPLO DE ESTÍMULO À REINCIDÊNCIA NO CRIME

Apoio ao crime organizado e estímulo à reincidência. Eis o que declara publicamente o PT com a refiliação virtual de Delúbio Soares, o principal operador do mensalão petista, ao lado de José Dirceu e do "Chefe", como ficou conhecido o ex-presidente da República no livro escrito pelo jornalista Ivo Patarra, que descreve detalhes sobre a criminosa operação.

Expulso do PT há cinco anos e meio, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares protocolou, hoje, em reunião da Executiva Nacional petista, o pedido para ser reintegrado à legenda. Ao contrário de 2009, quando enviou longa carta ao PT expondo o que definiu como "calvário" pessoal, Delúbio apresentou desta vez um texto curto, solicitando a refiliação.

O ex-tesoureiro, defenestrado no rastro do escândalo do mensalão (suposto esquema de compra de votos parlamentares no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), tem apoio para retornar ao PT. Conta com o aval-mor de Lula e de aproximadamente 59 dos 84 integrantes do Diretório Nacional. Embora haja divergências em relação à conveniência política de apreciar o pedido de Delúbio nesse encontro do fim de semana, a tendência é que a refiliação seja mesmo aprovada no sábado.

"Do meu ponto de vista, esse não é o melhor momento para essa votação", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), sabedor da repercussão extremamente negativa que o fato terá na militância petista e na própria sociedade. "A partir do momento em que houver a reintegração (do Delúbio), esse assunto voltará à tona e, com a repercussão normal, a possibilidade de interferência no julgamento é grande", emendou ele, numa referência ao julgamento dos réus do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 2012.

Fonte: Agência Estado e redação do blog 

PS: Ao decidir pela expulsão de Delúbio do partido, a direção nacional do PT admitiu duas coisas: o mensalão existiu de fato, ao contrário do que passaram a afirmar depois - "invenção" e tentativa de "golpe das elites" ou da "imprensa golpista" -, e Delúbio estava envolvido de fato até o pescoço, se não o corpo inteiro, naquela sujeira fétida concebida e executada pelos próceres nacionais do partido. 

Nenhum comentário: