domingo, 24 de abril de 2011

JURÁSSICOS DO PV QUEREM EXPULSAR MARINA SILVA

Aliados do presidente do PV, José Luiz Penna, iniciaram ofensiva para tentar sufocar o grupo da ex-presidenciável Marina Silva na disputa pelo comando do partido.

Os "pennistas" querem esvaziar a rebelião liderada pela ex-senadora e ameaçam punir Marina e o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) pelos ataques ao dirigente, que preside a sigla desde 1999.

Em manifesto na internet, apoiadores de Penna defendem a instalação de uma comissão de ética para enquadrar os dois por desobediência e atitude contra a "boa imagem partidária".

O texto é assinado por Betânia Advíncola, secretária de organização do PV em Pernambuco, mas tem sido divulgado em redes sociais por Patrícia Penna, mulher do presidente da legenda.

"Reconhecemos a força de Marina, mas o partido é maior do que ela. Não podemos ficar reféns de ameaças", disse Advíncola, referindo-se à possibilidade de a ex-senadora deixar a sigla.

Fonte:http//www1.folha.uol.com.br/poder/898782

PS: Nesse embate de golpe e contragolpe em que se engalfinham líderes nacionais do PV, de que lado fica a direção do PV no Pará? Com a renovação partidaria e a ética na política, representadas pela figura cativante de Marina Silva, ou com o conservadorismo e o pseudo-ambientalismo de Penna e outros jurássicos do PV?

Nenhum comentário: