segunda-feira, 25 de abril de 2011

INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Amanhã e depois, 43 servidores da Câmara de Vereadores de Belém participam de seminário que vai discutir os desafios presentes e futuros da gestão pública municipal. É a primeira vez que a Mesa da Casa resolve adotar um programa de capacitação e/ou requalificação dos seus servidores.

O evento vai acontecer no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), promovido pela empresa Revolution Treinamentos, no horário de 18h às 22h.

O fato merece nota justamente pelo seu aspecto inusitado.  Não há registro, pelo menos nos últimos trinta anos, de que alguma Mesa Diretora da CMB tenha investido na qualificação de seus servidores.

Até o ano passado, dezenas de servidores sequer conseguiam lotação em algum gabinete ou setor da Casa, justamente por não possuírem a qualificação necessária. O seminário de amanhã e depois é, de acordo com a Mesa, o primeiro de uma série de eventos visando suprir essa necessidade.

PS: Ao mesmo tempo que começa a investir na melhor qualificação de seus servidores, a Mesa Diretora assina ato, amanhã, nomeando os membros da comissão que vai trabalhar na revisão do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria. Ela terá cinco meses para apresentar um projeto de lei à Mesa com as inovações.

Em tempo: a atual Mesa Diretora da CMB é comandada pelos vereadores Raimundo Castro (presidente) e Vanessa Vasconcelos (primeira-secretária).

Nenhum comentário: