terça-feira, 26 de abril de 2011

FRAUDES NA ALEPA: DOZE PESSOAS DEVERÃO SER DENUNCIADAS

Pelo menos 12 pessoas deverão ser denunciadas à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE) por envolvimento nas fraudes no setor de pessoal da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

“Que havia fraudes, que havia o esquema, já está comprovado. Toda e qualquer medida que o Ministério Público vier a tomar, a partir de agora, será para fortalecer ainda mais as provas e fazer a individualização da conduta de cada uma dessas pessoas para que se possa responsabilizá-las criminalmente”, disse o promotor que preside a investigação, Arnaldo Azevedo.

O esquema de corrupção, iniciado em 1995, foi ampliado e chegou a consumir entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão mensais dos cofres da Alepa nos últimos dois anos. Pelo menos 22 pessoas ainda devem ser ouvidas e a previsão é de que a investigação seja encerrada em 20 dias.

Além dos acusados, o MPE deve ouvir pessoas que tiveram documentos pessoais encontrados na casa dos servidores alvos das buscas e apreensão. Deve ouvir também o atual diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Marcus de Almeida.

Nenhum comentário: