terça-feira, 12 de abril de 2011

ENTIDADE INCENTIVA REDE DE FORNECEDORES AO AHE BELO MONTE

Oportunizar às empresas paraenses melhores condições de fornecer produtos e serviços para grandes projetos em instalação no Estado. Este é um dos principais objetivos do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), que será implantado em Altamira para fortalecer as empresas locais e garantir melhores oportunidades com a construção da hidrelétrica de Belo Monte, empreendimento de mais de 25 bilhões de reais.

A implantação do PDF na região foi definida nesta quarta-feira, 5, em reunião das entidades empresariais do município com o coordenador do programa, Luiz Pinto Júnior. A convite das entidades, o coordenador visitou Altamira, conheceu um pouco a realidade das empresas e deu uma palestra para cerca de 200 empresários sobre o PDF. O programa fará um projeto de implantação e, dentro de 45 dias, apresentará o mesmo à Norte Energia, empresa responsável pelo empreendimento.

Luiz Pinto explicou que o programa atua no fortalecimento das empresas locais, melhorando a gestão, aumentando a competitividade e permitindo que estas organizações possam fornecer produtos e serviços para as empresas que atuam nos grandes projetos. Segundo o coordenador, o programa é mantido pelos grandes empreendedores, por isso a necessidade do apoio da Norte Energia para que o PDF possa começar a operar em Altamira a região.

A iniciativa de buscar o apoio do PDF partiu do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu), com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa), Sindicato do Comércio (Sindcom), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação das Indústrias Madeireiras de Altamira (Aimat).

Nenhum comentário: