segunda-feira, 18 de abril de 2011

AHE JIRAU: 4 MIL TRABALHADORES PODEM SER DEMITIDOS

Cerca de 4 mil trabalhadores que voltaram para seus estados de origem depois que as obras na Usina Hidrelétrica Jirau, no rio Madeira (RO), foram paralisadas podem não voltar a trabalhar no empreendimento. Segundo o coordenador da Confederação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil e da Madeira (Conticom), Cláudio da Silva Gomes, em muitos casos os próprios trabalhadores não querem retornar à obra.

“O sindicato é contra qualquer tipo de demissão, mas é direito da empresa fazer essa redução”, disse, explicando que o próprio andamento da obra exigiria, em algum momento, a redução do contingente de operários. Ele garante que o sindicato dará todo o apoio jurídico aos trabalhadores demitidos, inclusive àqueles que perderam bens durante os protestos no canteiro de obras da usina. A Camargo Corrêa, responsável pela obra, informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá comentar o assunto.

Na semana passada, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que, com a redução no ritmo das obras, poderia haver demissão de operários. A informação também foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário: