quinta-feira, 17 de março de 2011

UFOPA: ESPECIALIZAÇÃO TEM AULA INAUGURAL, AMANHÃ

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza, nesta sexta-feira, a aula inaugural do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar, iniciativa desenvolvida no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC). Ministrada pela pofessora Carmem Tereza Velanga, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a aula abordará o tema “Os desafios da Gestão Escolar no Contexto Atual”. O evento começa a partir das 8 horas, na Casa de Cultura Historiador João Santos, situada na Av. Borges Leal, bairro Santa Clara, em Santarém (PA).

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Carmem Velanga coordena o Programa Escola de Gestores em Rondônia. Ela exerce ainda o cargo de coordenadora operacional do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Educação Escolar, ofertado pela UNIR em convênio com a UNESP de Araraquara (SP) e a CAPES/MEC. Também atua como professora nos cursos de Mestrado em Educação e Mestrado em Ciências da Linguagem, ambos ofertados pela UNIR.

Durante o evento serão apresentadas as diretrizes do curso de Especialização em Gestão Escolar da UFOPA, que será realizado por meio da modalidade Educação à Distância (EAD), com momentos presenciais. Coordenado pela professora Lília Imbiriba Colares, do Instituto de Ciências da Educação (ICED), a iniciativa tem por objetivo contribuir para a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social.

Com 400 horas de aula, a especialização contará com a participação de 400 alunos oriundos dos municípios de Alenquer, Aveiro, Belterra, Curuá, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná e Santarém. 

Fonte: Ascom/Ufopa

Nenhum comentário: