terça-feira, 29 de março de 2011

REDE CELPA PRORROGA PRAZO PARA IFPA EM ITAITUBA

A pedido da deputada estadual Josefina Carmo (PMDB/PA), a concessionária de energia elétrica Rede Celpa prorrogou por mais 30 dias o prazo dado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Ifpa) para solucionar problema no projeto técnico de eletricidade no prédio do instituto na cidade de Itaituba, recém construído. A obra é de responsabilidade da empresa Progil Engenharia. O primeiro projeto foi rejeitado pela concessionária.

Por conta da irregularidade no projeto e pelo consumo irregular de energia pelo instituto, a concessionária anunciou que suspenderia, amanhã, o fornecimento. Atendendo pedido do presidente da Associação dos Mineradores de Ouro do Tapajós (Amot), Ivo Lubrinna de Castro, a deputada foi à sede da Rede Celpa, na tarde de hoje, em Belém, e solicitou a Fredy da Fonseca Pinho Jr, diretor de Serviços Operacionais da empresa, a suspensão do corte anunciado e prorrogação do prazo inicial para a regularização no fornecimentode energia elétrica ao Ifpa. Josefina estava acompanhada do gerente responsável pelo atendimento a grandes clientes da concessonária, Jorge Valente.

Josefina tinha em mãos ofício assinado pelo diretor de Obras do IFPA, Wilson Tavares von Paungartten, através do qual encaminhava à concessionária os documentos necessários à regularização do fornecimento de energia elétrica ao prédio do instituto.

Segundo informações de Ivo Lubrinna, o Ifpa já iniciou o atual ano letivo em Itaituba, com a participação de cerca de 500 alunos e uma oferta de cursos de grande interesse da coletividade local.

"Minha expectativa é que esse problema seja resolvido dentro do prazo, para que não haja interrupção nas atividades do instituto nem prejuízo aos alunos, professores e demais profissionais que dão vida ao Ifpa em Itaituba", afirmou Josefina, após a audiência bem sucedida com a Rede Celpa.

Fonte: www.josefinacarmo.blogspot.com

Nenhum comentário: