segunda-feira, 28 de março de 2011

JOSEFINA CARMO EM NIVER

Josefina Carmo: um mandato legislativo dedicado ao Oeste do Pará

A deputada estadual Josefina (PMDB/PA) troca de idade, hoje. O blog deseja a ela parabéns e votos de muito sucesso, saúde e muita felicidade. No sábado, ela foi homenageada por seus familiares, amigos e eleitores.

Natural da cidade de Óbidos, mas radicada em Monte Alegre há 24 anos, municípios localizados na margem esquerda do rio Amazonas, no Oeste do Pará, a deputada estadual Josefina Carmo (PMDB/PA) tem se destacado por sua atuação vibrante em favor do desenvolvimento sócio-econômico da região Oeste no Pará, principalmente na exigência de investimentos públicos que a libertem da condição de subdesenvolvimento em que se encontra há décadas.

Josefina Carmo, que é cirurgiã dentista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), foi eleita inicialmente, em 2006, com 26.634 votos, quando colheu os frutos eleitorais resultantes do trabalho profícuo e dedicado realizado junto ao seu marido, Jardel Vasconcelos Carmo, à frente do Município de Monte Alegre. Lá, ela exerceu funções e cargos públicos que a projetaram politicamente pela eficiência e competência na execução e gestão da coisa pública, entre os quais os de secretária municipal do Trabalho e Inclusão Social e de diretora do Hospital Municipal de Monte Alegre. Em outubro passado, Josefina foi reeleita com 28.544 votos, permanecendo na Assembleia Legislativa do Pará como representante do Oeste do Pará, 12.553 deles conquistados em Monte Alegre.

Com legisladora, Josefina tem seis projetos de lei aprovados pela Alepa e sancionados pelo Executivo Estadual, entre os quais o que cria o Dia Estadual do Doador de Medula Óssea e os que reconhecem os municípios de Monte Alegre e Itaituba como estâncias turísticas. A estadualização da rodovia Transgarimpeira, no extremo Oeste do Pará, também é fruto de projeto de lei proposto pela deputada.

Também merecem menção honrosa as iniciativas da deputada que permitiram a Monte Alegre e Itaituba adquirir aparelhos de mamografia para seus hospitais municipais; suas lutas em favor da criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e pela revisão dos limites que separam algumas das unidades de conservação criadas, no final de 2006, na subrregião da Calha Norte, para permitir a retomada de pesquisas que indicam a existência de enormes reservas minerais, como é o caso do Projeto Curuá, localizado em Monte Alegre e Alenquer; e sua luta pela criação do Estado do Tapajós, cujo projeto de lei que propõe o plebiscito aguarda votação na Câmara Federal.

Para mais informações sobre a deputada, acesse www.josefinacarmo.blogspot.com

Nenhum comentário: