sexta-feira, 18 de março de 2011

EQUOTERAPIA DA PM SERÁ PROGRAMA INSTITUCIONAL

A PM do Pará vai reconhecer a o Centro Interdisciplinar de Equoterapia. A decisão foi anunciada em reunião com Vanessa

Em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Mário Solano, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) garantiu que a instituição, depois de mais de 15 anos, vai reconhecer o Centro Interdisciplinar de Equoterapia da PM como um programa oficial da corporação.

Desde que foi criado, o centro de equoterapia é apenas uma atividade informal vinculada à Clínica Médica Veterinária da corporação. Pela sua alta eficácia na reabilitação de portadores de necessidades especiais, o programa precisa de uma estrutura de funcionamento mais adequado. Hoje, atende 70 pacientes, com atividades três vezes ao dia, apesar de haver uma lista de espera que chega a 400 pessoas.

No encontro com o comandante, Vanessa esclareceu que seria importante a criação de uma comissão para analisar a reforma do organograma da PM, prevendo o regulamentação do programa de equoterapia. Nesse momento da conversa, o comandante convocou os oficiais do Estado Maior para acompanharem a reunião. E revelou: “Ontem, mesmo, havíamos conversado sobre isso, e vamos remeter ao Governador e depois à Assembleia Legislativa proposta de emenda à Lei de Organização Básica da PM, onde haja um artigo que ampare a execução de programas e projetos pela Instituição. Entre eles o Proerd e a Equoterapia”, anunciou o coronel Mário Solano. O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O encontro contou com a participação de algumas mães dos atendidos pelo Centro de Equoterapia, e que são membros da Associação dos Amigos do Centro Interdisciplinar de Equoterapria (Aacieq), entidade criada pela vereadora Vanessa, e do psicólogo Clóvis Silva, um dos técnicos do centro.

"Ah, eu tô muito feliz com o resultado dessa conversa com o coronel Mário Solano! Puxa, era exatamente isso que queríamos: que o programa de equoterapia passasse a ser uma atividade institucional da PM!", afirmou Vanessa, depois da audiência, realmente feliz com o resultado da conversa.

Hoje, as atividades do Centro de Equoterapia da PM só está funcionando porque Vanessa Vasconcelos conseguiu a recontratação dos profissionais pelo governo do Estado. 

Nenhum comentário: