quinta-feira, 31 de março de 2011

CÂMARA REPERCUTE DEMISSÃO DE COMANDANTE DA PRF

A maioria dos vereadores de Belém, tendo à frente a vereadora Vanessa Vasconcelos(PMDB), encabeçou o coro dos descontentes com a exoneração e demissão do inspetor Isnard Ferreira dos quadros da Polícia Rodoviária Federal. Com mais de 11 anos à frente da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária federal, Isnard Ferreira foi considerado culpado por atos dolosos contra a administração pública e demitido das funções e exonerado dos quadros da PRF.

Vanessa Vasconcelos, que é a 1ª Secretária da Casa, leu da tribuna uma longa carta onde o inspetor, além de se considerar injustiçado, enumera sua longa trajetória em favor da sociedade e da instituição que integrava até o dia 29 passado. 

Segundo a vereadora, aquele policial nunca se furtou em colaborar com as entidades públicas, participando efetivamente de muitas iniciativas da sociedade civil, como o combate à prostituição infantil, ao tráfico de drogas, ao trabalho escravo e à pedofilia. Para maior apoio às suas ações repressivas complementares, Isnard criou, entre outros, o projeto Patrulha Cidadã, investindo em ações preventivas e educativas para crianças e adolescentes, através de contínuas campanhas direcionadas para condutores, motoristas profissionais, líderes comunitários, professores e estudantes.

A maioria dos vereadores, além da surpresa com a demissão do policial, não economizou elogios ao trabalho que ele vinha desenvolvendo no Estado, durante os mais de onze anos que ficou à frente da PRF na região.

Fonte: www.cmb.pa.gov.br

Nenhum comentário: