sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PEDIR DESCULPA, MESMO, ELE NÃO PEDIU

Reportagem publicada, hoje, no jornal Diário do Pará afirma que o prefeito Amazonino Mendes (PTB) pediu desculpas ao povo paraense pela ofensa de preconceito que dirigiu a todos os conterrâneos de Rui Paranatinga Barata, em episódio ocorrido na cidade de Manaus (AM), fato de ampla repercussão em todo o País.

Na verdade, ele não pediu desculpa coisa nenhuma. E ainda nos acusa de ter tido "entendimento errado" do episódio e das palavras por ele dirigidas à paraense Laudenice Paiva, moradora de uma área de risco na cidade manauara. 

“Eu pediria desculpas ao povo do Pará se entenderam de forma errada o que eu disse. Eu não me comportei de forma preconceituosa em nenhum momento. Essa não foi minha intenção”.

Ou seja, "pediria desculpas", mas não pediu. Sequer admite o erro grosseiro, deselegante, preconceituoso, discriminatório, cretino.

O bate-boca no qual o prefeito manda a paraense morrer foi gravado em vídeo e se espalhou pela internet. Até ontem, já tinha cerca de 13 milhões de acesso.

E ainda posa de vítima, alegando que é tudo armação da oposição. “É lamentável. Isso é muito grave. Querem criar algo que não é real. Eu não discriminei em nenhum momento essa pessoa e nem os paraenses”, afirmou.

Como não pediu desculpas, não se retratou depois de tamanha vergonha, que sofra com as medidas judiciais já anunciadas - a senadora Marinor Brito foi a única que ate agora anunciou representação no Ministério Público contra o dito cujo carcará preconceituoso.

Nenhum comentário: