segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA PENHORA SEDE DA BANCOOP

Concentrado na estratégia de tentar convencer os cidadãos brasileiros de que o "mensalão" do Partido dos Trabalhadores (PT) não passou de golpe das elites contra o Governo Lula, o partido volta a sofrer forte golpe com a decisão da Justiça paulista sobre outro escândalo patrocinado com a marca da estrela vermelha: a Bancoop.

Hoje, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu penhorar a sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), fundada nos anos 90 por um núcleo do PT. A decisão foi tomada pela 7.ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, que negou recurso (agravo de instrumento) contra sentença de primeiro grau que havia indeferido pedido da Bancoop para substituição do bem arrestado.

A sede ocupa o quinto andar do Condomínio Edifício Britânia, à Rua Líbero Badaró, 152, centro de São Paulo. Nesse endereço funcionam todos os departamentos, a presidência e o financeiro da entidade. São 360 metros quadrados de área.

O sequestro do coração da Bancoop é um duro golpe desferido pela Justiça contra a cooperativa, alvo de centenas de ações movidas por compradores que alegam graves prejuízos e indignação porque não receberam os imóveis adquiridos.

A Bancoop está sob suspeita da promotoria criminal do Ministério Público, que aponta desvios acima de R$ 100 milhões, fraudes, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Fonte: Agência Estado

PS: Os desvios teriam beneficiado candidatos do PT na eleição de 2006, inclusive a campanha de reeleição do presidente Lula.

Nenhum comentário: