segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GOVERNO DO PARÁ VAI CRIAR CENTRO DE PESQUISA NO PARQUE DA PIRELLI

O Governo de Estado e o Instituto Evandro Chagas assinarão, nos próximos 15 dias, um convênio que estabelecerá parceria para a implantação de um Centro de Pesquisa, localizado na área do Parque Ambiental da Pirelli. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante visita do governador Simão Jatene à instituição.

O governador foi recebido pela diretora do Instituto Evandro Chagas, Elisabeth Santos, com quem reuniu para discutir a proposta de criação do centro. "Temos no Pará uma área fantástica, que é da Pirelli, uma floresta às margens do rio, que será um centro de pesquisa não só para o nosso Estado mas também para a região, para o país", afirmou.

Simão Jatene disse ainda que a área será transformada em um grande espaço de pesquisa, um território da ciência e do pensar sobre a Amazônia. "A Amazônia ainda é fértil na produção de mitos. Uma hora somos celeiros do mundo, passamos de inferno verde para santuário. Então, só a ciência mostrará o que a Amazônia é de fato", ressaltou, comparando a área da Pirelli a uma biblioteca viva.

Fonte: www.agenciapara.com.br 

Nenhum comentário: