domingo, 6 de fevereiro de 2011

EGITO: ACORDOS PODEM LEVAR A UMA TRANSIÇÃO PACÍFICA

A Irmandade Muçulmana informou, neste domingo, que os acordos anunciados no final de uma reunião com o vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, e outros representantes políticos "não são suficientes" e que este encontro foi "só um primeiro passo".

No encontro deste domingo, as partes chegaram a um acordo sobre a necessidade da realização de reformas constitucionais e do fim da Lei de Emergência, vigente no país desde 1981.

"A reunião de hoje é apenas um primeiro passo para examinar o regime [de Hosni Mubarak] e ver se realmente tem boas intenções", afirmou em entrevista coletiva o dirigente da organização islâmica Saad Katatni, que participou do encontro.

Tratou-se da primeira vez que um membro do grupo, considerado ilegal por Mubarak, participou de um encontro com um representante do governo desde que as manifestações populares tiveram início no Egito.

"O diálogo ainda não conduz a nada [...]. A maioria dos pedidos não foi respeitada", afirmou.

Opositores ao governo do Egito ocupam a praça Tahrir, no Cairo, no 13º dia de protestos contra o ditador
Entre as reivindicações ainda não atendidas, ele citou a renúncia de Mubarak, algo que os grupos da oposição exigiram como condição prévia para qualquer diálogo com as autoridades egípcias.

Um comentário:

Anônimo disse...

CADÊ O PAPAI NOEL DA COSANPA?

Na coluna Reporter 70, de 06.02.11, diz-se que o PMDB teria sido o principal responsável pelas dívidas acumuladas na Cosanpa. Porém, é de conhecimento de todos que este rombo de cerca de R$40milhões deve-se a atuação petista naquela Companhia, que distribuiu cargos até o apagar das luzes aos seus correligionários imcomPTentes, inclusive em cargos de alto escalão, como assessorias e gerências, o que deixou até os poucos funcionários que eram mais chegados ao PT totalmente decepcionados, aspirando por urgente mudança. E pasmem: na atual gestão esses mesmos integrantes permanecem em suas "carteiras" até hoje, o que frustou ainda mais os que tentaram crer no discurso da "visão empresarial" que seria dada a Cosanpa por Antônio Braga. É por essas e outras lambanças que os funcionários perguntam cadê o Papai Noel da Cosanpa, com o presente que todos que a amam merecem:gestão comprometida com o sucesso da Empresa?