quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JUIZ AFASTA PREFEITO DE MARABÁ

Em ação que investiga provável formação de Caixa 2 durante a eleição de 2008, o juiz eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes, afastou, ontem pela manhã, o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima e seu vice, Nagilson Rodrigues Amoury.

O magistrado tomou a decisão com base o artigo 30 da Lei Eleitoral 9.504, de 30 de setembro de 1997. Para tanto, citou diversas jurisprudências para conceder a liminar de afastamento. “Reavaliando a tutela antecipada requerida na inicial, hei por bem deferi-la, afastando dos cargos de prefeito e vice, respectivamente Maurino Magalhães de Lima e Nagilson Rodrigues Amoury”, narra trecho da sentença, que tem caráter provisório.

Em seguida ordena: “Notifique-se o segundo colocado no pleito eleitoral (João Salame Neto) de 2008, para que no prazo de 5 dias, informe o interesse em assumir o cargo, vindo então a ser diplomado”.

Ontem mesmo, o presidente da Câmara Municipal Nagib Mutran Neto (PMDB) foi notificado e assumiu ao cargo e deve permanecer até quando haja a diplomação do deputado estadual João Salame Neto (PPS).

Fonte: http://diariodopara.diarioonline.com.br/

Nenhum comentário: