segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

IRIS AMARAL COMENTOU "O ENCONTRO - PARTE I"

Educador e amigo de longas datas Íris Amaral e também ex-seminarista, Íris Amaral, sobre a postagem "O encontro - Parte I", encaminhou, através de e-mail, o seguinte comentário:
Prezado Amigo-Irmão,

Parece coisa do destino, como nos diz o Océlio.

Chegamos a Belém em janeiro e novamente nosso melhor encontro até agora em Janeiro, à beira de rio Guamá, como no princípio. Melhor, porque dele brotou não apenas lembranças, mas idéias que podem se tornar realidade se nos dispusermos a colocá-las em prática, como escrever um livro de memórias sobre nossas experiências individuais e coletivas, já que, apesar de cada um ter trilhado caminhos diferentes, nossa trajetória tem muito em comum - muito mesmo! - como ficou claro no nosso encontro: desde a origem humilde de cada um, o recrutamento da Igreja Católica, até o envolvimento com a questão política...

Mas talvez pelo teor etílico que aumentou gradativamente à medida que nosso encontro foi de desenrolando e se tornando de fato marcante, seja necessário fazer algumas correções nas informações da parte I. Eu, por exemplo, nasci em Juruti/Pa e não em Parintins. Parintins foi apena s uma cidade de passagem para minha família que buscava um lugar melhor para viver e onde os contatos com a Igreja Católica se tornaram vigorosos e marcantes. Foi em Santarém, entretanto, através dos grupos de jovens, que tive minha iniciação (recrutamento) ao Seminário.

Precisamos ainda descobrir por onde andam os outros companheiros de Seminário.

Iris Amaral

Nenhum comentário: