terça-feira, 18 de janeiro de 2011

INÊS TEIXEIRA COMENTOU SOBRE O MOVIMENTO POPULAR

Inês Pires Teixeira, comentando a postagem "O movimento comunitário morreu?", aqui publicada na semana passada, enviou o seguinte texto, via e-mail:

"Olá, José Maria!"

Sou mais uma cidadã solidária que compartilha com voce da mesma necessidade de juntar as pessoas e uni-lás em torno dos mesmos objetivos, a reivindicação e luta pacífica pelos direitos de cidadania, por dignidade e respeito.

O mau exemplo vindo dos poderes constituídos passou a nortear e estabelecer condutas como se estas fossem as certas. Ou seja: os valores se invertem na medida que a impunidade avança e cresce. Mas... nem tudo está perdido, pois, gente como voce, surge para reavivar memórias e sacudir pessoas que guardam no peito o grito de indignação por tudo de ruim que vem acontecendo nas ultimas décadas no nosso Brasil. Sou vítima direta desses fatos e mudanças de valores, condutas e impunidades.

Portanto, quero participar de qualquer movimento de união de pessoas que tenham a intenção de contribuir com mudanças para melhor em nosso estado e país. Acho que devemos iniciar esse movimento, reavivando memórias e ações, criando e formando comissões organizadas dos bairros de Belém, para mostrar que a união faz a força e que o poder emana do povo.

O povo conta com voces, jornalistas, que nos dias de hoje são quem denuncia e incentiva a buscar seus direitos. Vamos iniciar esta luta. Estou a inteira disposição para discutir e conversar sobre possíveis mudanças. Vamos marcar uma reunião com os interessados e será o pontapé inicial para reviver os bons tempos dos anos 80.

O que voce acha da idéia?

Um grande abraço!

Inês - inespiresteixeira@yahoo.com.br

Nenhum comentário: