quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HOJE, O ENCONTRO DE AMIGOS EX-SEMIARISTAS

Rosemiro Canto (advogado), Dornélio Silva (marketeiro), Océlio Morais (juiz federal), José Maria Bigorron (microempresário)), Iris Sousa (educador), Pedro Paulo Souza (delegado de polícia), Waldemar (aposentado) e Guilherme Feitosa (funcionário público federal) e Piteira (jornalista) são os ex-seminaristas - egressos do Seminário São Pio X e do Tiagão, em Santarém) - que já confirmaram presença no encontro, em um bar/restaurante na Cidade Velha, hoje, aqui em Belém.

O único que "deu" pra padre - no bom sentido, claro - que seguiu carreira e foi ordenado e hoje é diácono na paróquia de Icoaraci, o Irmão Marinaldo, ainda não confirmou presença. Ednelson e Antonio João Campos - este da famosa vila do Arapixuna - também não responderam ao convite.

Será um encontro de velhos amigos, todos já na faixa de 50 anos - o mais novo sou eu, creio, com 51. Com exceção do juiz Océlio Morais, que é pinta-cuia (natural de Monte Alegre), todos são mocorongos, cidadãos de bem que têm muita coisa em comum.

Será um encontro de saudade, com certeza, para relembrar o longo período que estudamos, trabalhamos e vivemos juntos, mas também os ideais e lutas políticas que compartilhamos.

Amanhã, imagens e informações do encontro.

Nenhum comentário: