sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FRAUDE NOS EXAMES DA OAB

A Operação Tormenta (que investiga irregularidades em diversos concursos públicos), da Polícia Federal, encontrou novos indícios de fraudes em três exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), todos realizados em 2009. Em 2010, a segunda fase do exame já tinha sido anulada por suspeita de vazamento do gabarito da prova.

A PF já pediu todos os documentos à entidade organizadora do exame, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UNB), para identificar os candidatos que foram beneficiados pelas irregularidades.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que os envolvidos terão o exercício profissional suspenso preventivamente e, em seguida, a carteira de advogado cassada. "Quem entra na Ordem pela porta dos fundos vai sair pela porta dos fundos", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/

PS: Égua, nem a OAB escapou dessa onda de fraude e corrupção que engolfou o Brasil nos últimos oito anos? E agora, confiar em quem?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adelson Sousa

Calma companheiro.
Casos de corrupção não foram inventados pelo PT nesses últimos 8 anos. O certo é se afirmar que nos últimos 8 anos a imprensa brasileira deu maior publicidade aos casos de corrupção, cumprindo um papel que não cumpria em governos anterior. Passou a ter essa postura, principalmente com o objetivo de atingir o governo petista.